terça-feira, 9 de novembro de 2010

Droga Raia abre capital

A Droga Raia, que até março pensava em retomar o plano há dois anos adiado de listar ações na  M&FBovespa somente em 2011 ou 2012, resolveu encarar os investidores e abrir capital ainda neste ano. A companhia fará uma oferta mista de ações no Novo Mercado, ou seja, parte da operação será para capitalizar o negócio e parte será referente à venda de papéis dos atuais sócios.

A Raia está entre as cinco maiores redes farmacêuticas do país. Com receita líquida acumulada nos primeiros nove meses do ano de R$ 1,3 bilhão, a companhia deve encerrar este ano com 350 lojas espalhadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. Em setembro, já tinha 326 unidades instaladas. Concretizado o plano de abertura de lojas, registrará uma expansão de 51 unidades no ano.


O plano estratégico da empresa é manter sua expansão calcada, principalmente, no crescimento orgânico. Entretanto, aquisições também poderão ser avaliadas conforme as oportunidades. É justamente para sustentar  
a abertura de lojas que a companhia buscará recursos em bolsa, e também para reduzir o endividamento. Na prática teremos novos postos de trabalho.
Valor Econômico

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...