terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Uma palavra sobre o cliente

Encontramos uma definição muito real sobre o cliente e sua importância para as empresas. Ela foi escrita por Gandhi, o pai da Índia.

“Um cliente não é um estranho ao nosso negócio. É definitivamente é parte dele.
Um cliente não é uma interrupção de nosso trabalho. É o seu propósito.
Um cliente está nos fazendo um favor ao nos permitir serví-lo. Nós não estamos fazendo favor nenhum.
Um cliente não é uma mera estatística; é um ser humano de carne e osso com sentimentos e emoções como o nosso.
Um cliente não é alguém para se discutir ou competir. Ele merece que sejamos corteses e atenciosos.
Um cliente não é dependente de nós. Nós somos dependentes dele.
Um cliente nos traz o que ele deseja. É nosso trabalho lidar com ele de forma apropriada e lucrativa - para ambos: nós e ele.
Um cliente torna possível que nosso salário seja pago: sejamos motoristas, funcionários de fábricas ou escritórios.”
Mohandas Karamchand Gandhi

Você sabe o que seu Cliente quer? Sabe como fazer um atendimento diferenciado?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...