segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Encerramento e Resoluções do 20º Congresso Sindical Comerciário

O Congresso Comerciário é uma chance para sindicalistas e colaboradores de todo o Estado de SP trocarem experiências de trabalho e de vida, entre si e com profissionais gabaritados, aumentando desse modo, seu conhecimento e força de ação! 
Jaime Porto/Sinprafarmas


O presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo, Luiz Carlos Motta encerrou o 20° Congresso dia 15/10, afirmando que: “Quando chega o momento de encerramento deste 20° Congresso Sindical Comerciário, tiramos um peso das costas, porque antes e durante o evento a preocupação é fazer um Congresso para agradar todo mundo, e foi isso que aconteceu. Tudo transcorreu bem, sem nenhum incidente. Podemos dizer que, se não foi o melhor, foi um dos melhores que realizamos". O evento que começou dia 13 e teve como tema “Duas Décadas Consolidando Avanços e Conquistas”, reuniu mil congressistas e foi coordenado por José Carlos Pelegrini (o Ney).

Resoluções
Foram aprovadas, por unanimidade, sete resoluções que servirão de diretrizes para futuras bandeiras lutas:
“A Comissão Organizadora do 20º Congresso Sindical Comerciário do Estado de São Paulo, composta pelo presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, coordenador-geral do evento, pelo coordenador-executivo José Carlos Pellegrini, o Ney, e pelo subcoordenador Paulo Cesar da Silva, submete à apreciação da presente plenária as seguintes deliberações, tomadas com base nas palestras e nos debates aqui desenvolvidos. Aprovadas por unanimidade, tais resoluções serão acatadas pelos 66 Sindicatos filiados à Federação como diretrizes das futuras bandeiras lutas apontadas. São os seguintes encaminhamentos:
1)     Investir em cursos de qualificação profissional destinados aos funcionários dos 66 Sindicatos filiados visando a excelência no atendimento à categoria e despertando nesses funcionários uma maior consciência política e sindical.
2)     Estimular a realização de encontros permanentes nas oito regionais da Federação a fim de tomar decisões locais e estaduais, como por exemplo, a apresentação de alternativas para conter a apresentação de cartas de oposição; para a efetiva divulgação das suas atividades, criar para elas uma comunicação especial com a edição de um jornal específico.
3)     Somar esforços com o movimento sindical no combate a toda e qualquer forma de tentativa de se alterar o Custeio Sindical.
4)     Investir na formação dos dirigentes sindicais com a aplicação de cursos de oratória a fim de aprimorar tal conhecimento dos presidentes dos 66 Sindicatos filiados.
5)    Integrar e apoiar todas as medidas referentes à adoção do Trabalho Decente, ainda mais junto às iniciativas que visam acabar com a desigualdade entre homens e mulheres, promovendo a equiparação salarial, gerando oportunidades de empregabilidade iguais e que dêem fim às mais diferenciadas forma de preconceitos, como o de cor.
6)     Reorganizar a comunicação da Federação com o objetivo de estreitar a relação da entidade com os 66 Sindicatos filiados, demais entidades sindicais e para o aprimoramento de sua assessoria de imprensa e comunicação virtual.
7)     Centrar esforços junto ao Congresso Nacional nas ações que visem: a regulamentação da categoria Comerciária, reduzir a jornada semanal de trabalho, sem diminuição salarial, e acabar com o Fator Previdenciário.
Fonte: Fecomerciários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...