segunda-feira, 11 de março de 2013

Palestras emocionam as Mulheres Comerciárias!

As comerciárias presentes ao evento "Mulher Valorizada Comerciária Fortalecida", que aconteceu dia 8 de março no Centro de Lazer da Fecomerciários em PG, curtiram as palestras realizadas, cada uma delas provocando diferentes emoções na platéia.

Mulher Diamante
A consultora comportamental Nelma Penteado, especialista em autoestima e relacionamentos afetivos, abriu a série de palestras do evento Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida 2013, da Fecomerciários, realizado na sexta-feira (8/3) no seu Centro de Lazer em Praia Grande/SP. Sua palestra “Mulher: um diamante único” levou as 700 participantes às gargalhadas e também às lágrimas. Com o auditório completamente lotado, Nelma lançou mão de uma linguagem simples, didática, amparada também por um ótima performance corporal. E despertou nas presentes o valor que cada mulher traz em si sob os aspectos: profissional, afetivo e pessoal.


Tráfico de Mulheres
Foi emocionante e com forte apelo de consciência a palestra ministrada pela Dra. Dalila Eugênia sobre “Tráfico de mulheres”.  A presidente da Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude conduziu sua exposição narrando casos reais. A Dra. Dalila também chamou a atenção da plenária para outras formas de violência contra as mulheres, crianças e adolescentes, tais como: trabalho escravo, infantil e doméstico, subemprego, casamentos serviçais, e também o tráfico cujo objetivo é a remoção e venda de órgãos. A palestrante despertou as comerciárias para o combate, “sem se calar”, a todas as formas de aliciamento, defendendo a sua dignidade social.




Cuidados com a saúde da mulher
O médico Rodrigo Guilherme Varotti Pereira discorreu para a platéia feminina que depois de ouvi-lo acerca de temas ginecológicos e também sobre felicidade e auto-realização, interagiu com o palestrante com a realização de perguntas, baseadas em questões que o ginecologista levantou de modo muito compreensível, como fisiologia, segurança, amor e relacionamento.

A política do ponto de vista feminino
A participação feminina na política brasileira ganhou relevo na palestra desenvolvida pela prefeita de Cruzeiro, Ana Karin, que demonstrou de modo claro e contundente o quanto é possível às mulheres conquistarem espaços na política, antes considerados verdadeiros territórios masculinos.
Fonte e fotos: Fecomerciários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...