sexta-feira, 8 de março de 2013

Sindicalistas tem produtiva reunião com Governador do Estado

Equipe Sindical
O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta quinta-feira (7/3) os presidentes dos Sindicatos Filiados à Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, no Salão dos Pratos, Palácio dos Bandeirantes. Vinte Sincomerciários e dois Sinprafarmas, que representam os práticos de farmácia, compareceram ao encontro. Foi a primeira reunião do governador com um grupo de sindicalistas comerciários do Estado. Embreve haverá uma segunda.


Além do governador, encabeçaram a mesa o secretário-chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, o secretário adjunto estadual do Trabalho, Aparecido de Jesus Bruzarosco, o presidente Motta e Maria Augusta dos Santos Marques, a Lia, presidenta do Sincomerciários de Votuporanga e integrante do Conselho Estadual da Condição Feminina.


O presidente Motta resumidamente a presentou cinco propostas para futuras parcerias entre o Estado e a Federação. São elas:
- Estreitar parceria por meio da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho com o Departamento de Educação e Responsabilidade Social da Federação visando a qualificação de comerciários e comerciárias, estreitando, ainda mais, a estrutura da Secretaria e da Federação para este fim.

- Discutir com o Governo estadual, através da Secretaria e seus Postos distribuídos no Estado, a ideia de haver uma maior integração destes postos com as oito Regionais da Federação no sentido de combater irregularidades e, mais uma vez, juntamente com o Departamento de Educação e Responsabilidade Social, intensificar o combate aos trabalhos infantis, escravo e ao subemprego.

- Avançar nos debates em torno da interação da Cooperativa Habitacional da Federação dos Comerciários com a Secretaria Estadual de Habitação, com o objetivo de construir casas à categoria em todo o Estado. A saber: Capital, Grande São Paulo, Interior e Baixada Santista.

- Juntamente com a Secretaria de Esportes, construir um projeto conjunto com a Diretoria da Federação com vistas a conceber apoio estadual, concepção, ou ainda, a organização e a realização de um amplo projeto esportivo. Os 68 Sindicatos Filiados que representam mais de 2,5 milhões de comerciários são dotados de Clubes de Campo e, entre outras atividades esportivas, realizam, anualmente, a "Copa Futsal dos Comerciários".

- Para estender o acesso à cultura à categoria comerciária, estabelecer parcerias com a Secretaria Estadual da Cultura com o propósito de conceder aos comerciários descontos e afins diante dos projetos culturais apresentados pelo Governo no Estado.

Durante uma hora e meia o governador ouviu e anotou as solicitações e, diante de todos, fez ligações no sentido encaminhar, imediatamente, o início dos atendimentos possíveis apresentados pelos sindicalistas.
Fonte: Fecomerciários

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...