terça-feira, 24 de setembro de 2013

Anvisa quer criar alertas em buscas por produtos na internet

Quem fizer buscas na internet por medicamentos ou produtos de saúde e beleza irregulares no país pode passar a se deparar com mensagens de alerta sobre riscos potenciais daquele produto. É o que propõe a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que está em negociação com sites populares de vendas e buscas na rede.

Segundo Jaime Oliveira, um dos diretores da agência, os primeiros acordos podem ser assinados ainda neste ano. A ideia é traduzir os alertas oficiais da Anvisa sobre produtos irregulares ou banidos (caso dos medicamentos para emagrecer e daqueles usados para aborto) em mensagens rápidas e em destaque para os usuários que fizerem buscas na rede.

A agência parte do pressuposto de que informações sobre produtos milagrosos ou irregulares circulam pela internet com rapidez bem maior que os dados que a Anvisa produz e tenta difundir. "Às vezes a pessoa não sabe que aquele produto não está aprovado. Assim, compartilhamos a responsabilidade por garantir a saúde."

Paralelamente, a agência pretende assinar acordos com os sites para acelerar a retirada do ar de vendas de produtos proibidos ou anúncios irregulares na internet. Isso seria feito também por ferramentas de busca ativa desse conteúdo irregular.

Fonte: Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...