terça-feira, 30 de setembro de 2014

Grandes drogarias aumentam faturamento em 2013

Fonte: Panashop/Guia da Farmácia 
O setor de drogarias e perfumarias tem mostrado resultados positivos, é o que aponta os dados do Ranking Ibevar com as 120 maiores empresas do varejo brasileiro. Apenas o segmento de drogarias e perfumarias responde por 8,8% do faturamento total, o equivalente a mais de R$ 33 bilhões.

Os números tornam-se ainda mais animadores quando comparados com o ano anterior. O crescimento do faturamento total sobre 2012 deste segmento é de 16,5%. O “clube do bilhão” – título conferido às companhias que superaram R$ 1 bilhão em receita anual – é dominado pelas grandes redes. Das 13 empresas do setor de drogarias e perfumarias, oito fazem parte do clube. Boticário lidera o ranking, Raia Drogasil e Drogarias DPSP ocupam a segunda e terceira posição respectivamente.

Segundo especialista de varejo e consumo na PwC Brasil, Ana Hubert, há espaço para crescimento neste mercado, principalmente para as grandes redes de drogarias que apostam em produtos de higiene pessoal e cosméticos(...) lembrando que o Brasil está prestes a se tornar o 2º maior mercado mundial de produtos de beleza, atrás apenas dos Estados Unidos.”

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...