terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Cliente da Raia Drogasil no centro das atenções


A varejista farmacêutica Raia Drogasil deve mudar a estratégia de fidelização dos consumidores. É que a rede fechou parceria com a dunnhumby, empresa de ciência do consumidor que analisa dados de transações de mais de 700 milhões de shoppers no mundo, com a intenção de criar experiências de compra personalizadas.

Segundo a Raia Drogasil, a parceria é parte da estratégia da empresa de melhorar a experiência de compra dos clientes, bem como para aumentar a fidelidade deles. Isso será feito em duas frentes: gerenciamento de categorias, CRM e programas de fidelidade.

A companhia afirmou que "pretende analisar em maior profundidade as preferências e os hábitos dos seus clientes de forma a oferecer uma experiência de compras ainda melhor, com um sortimento de produtos otimizado e com ofertas totalmente direcionadas às necessidades e aos interesses dos consumidores, melhorando portanto a prestação de serviços, qualificando ainda mais a proposta de valor de Droga Raia e de Drogasil e diferenciando ainda mais a Raia Drogasil dentro do mercado brasileiro de drogarias".

“As farmácias, hoje, vendem mais do que somente medicamentos. Queremos trazer para nossa plataforma de relacionamento o que há de mais avançado em conhecimento do consumidor e, com isso, nossos clientes possam contar com uma proposta de valor ainda mais diferenciada”, destacou, em nota, o presidente da Raia Drogasil, Marcílio Pousada. A empresa encerrou o terceiro trimestre com 1.045 lojas e uma receita bruta de R$ 2 bilhões, um crescimento de 18,3%.


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