sexta-feira, 19 de junho de 2015

Congresso destaca potencial da UGT na defesa do trabalhador


Fonte/Foto: Portal UGT
O 3º Congresso Nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), que teve início na terça-feira 16/jun e reuniu 3 mil sindicalistas de todos os estados da federação terminou, na tarde de quinta-feira 18/jun com o fortalecimento do seu processo democrático e a realização das eleições que elegeram a diretoria que estará a frente da central pelos próximos quatro anos.

O presidente da UGT/SP e da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, assim como o presidente Biloti e dirigentes sindicais comerciários de todo o Estado participaram ativamente de toda a programação do evento.

Motta aproveitou a oportunidade para destacar o potencial da UGT, uma Central organizada que cresce muito e a única que não fica só no discurso, mas avança na prática, defendendo realmente o direito do trabalhador brasileiro.

Recentemente a UGT/Sp obteve seu registro oficial e pretende trabalhar em conjunto com a UGT Nacional. Hoje a Estadual de SP está bem forte, com cerca de 300 sindicatos, que abrangem quase 70 categorias e pretende atuar para trazer mais filiados do Estado de São Paulo.

Ao final do Congresso, por unanimidade, a plenária reelegeu Ricardo Patah que agradeceu novamente a confiança nele depositada e enfatizou que após oito anos de lutas, que fizeram da UGT uma entidade protagonista na defesa dos interesses da classe trabalhadora,  a central se fortalece no alicerce da unidade para enfrentar qualquer desafio e para combater todas as formas de atentado contra os direitos trabalhistaspara a UGT".

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...