terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Negociação Coletiva

As negociações coletivas de trabalho são propulsoras do desenvolvimento econômico-político-social, pois atingem a distribuição de renda, o consumo dos trabalhadores e sua qualidade de vida, crescimento das empresas, o comportamento de mercados, o nível de investimentos públicos e privados etc.

Por conta disso, o esforço conjunto dos sindicatos dos práticos de farmácia filiados à Fecomerciários nas negociações em um ano de crise econômica-política-social como 2015 foi determinante para que os trabalhadores pudessem manter os direitos e benefícios já conquistados, lembrando que o acordo coletivo de hoje é a base para uma nova e melhor convenção, que a cada ano estará evoluindo.

Este ano será mais um ano de desafios, pois a economia ainda vai mal; a negociação coletiva necessitará mais do que nunca de um profundo conhecimento da categoria e suas reais necessidades, ampla reflexão sobre as consequências dos acordos acertados para que os direitos sejam preservados e novos benefícios alcançados. Estaremos ainda mais preparados e fortalecidos para os embates que nos esperam, lembrando que categoria unida significa sindicato fortalecido.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...