terça-feira, 19 de abril de 2016

Direitos não se negociam, se respeitam!

Entre Nós
Jaime Portor
Presidente Sinprafarmas

O Brasil está paradão e os trabalhadores enfrentam um momento de desalento. Enquanto os políticos jogam um nefasto jogo de “queda de braço” em Brasília, para ver quem é o mais poderoso, nada funciona. Nossa economia já tão combalida por conta de inúmeras “sangrias” e decisões equivocadas do governo federal agrava-se diariamente, provocando desemprego, alta do custo de vida, inflação descontrolada.

Um verdadeiro caos na vida de milhões de trabalhadores. Um caos, que muitos pensavam ter ficado para trás, na lembrança. A recessão desencadeada pela irresponsabilidade de alguns dirigentes, que desejam manter ou conquistar o poder apenas pelo prêmio de ser poderoso, sem importar-se com as necessidades de 200 milhões de brasileiros é estarrecedora, para dizer o mínimo.

Para o movimento sindical, como força política, são momentos sombrios, momentos de intensa luta para conservar os direitos adquiridos, momento de união e mobilização, que exigirá soluções criativas para enfrentar o que ainda está por vir. Mais do que nunca é preciso que o trabalhador tenha certeza de que o sindicato e o movimento sindical são instrumentos de defesa de seus direitos e interesses, pois é do trabalhador que vem a força e legitimidade de seus representantes sindicais, que lutam para que políticos e empresários entendam que “direito não se negocia, se respeita”.

Mais do que nunca é preciso que o trabalhador se aglutine ao movimento sindical, para que possamos agir com força total, construindo uma agenda positiva, que busque a retomada do crescimento, com a prática do trabalho decente, justiça social, valorização dos salários, minimizando assim os efeitos da crise atual.

Venha juntar-se à nós!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...