terça-feira, 24 de maio de 2016

Momento de reforma exige defesa do trabalhador

Entre Nós
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

Nosso sindicato, federação e central, assim como todos os brasileiros, estão preocupados com o desenrolar da crise política econômica institucional que corre solta pelo país. A mudança ocorrida no governo não significa que todos os problemas serão simplesmente extintos, mas cria um novo ânimo para os trabalhadores que sabem que têm seus direitos defendidos com garra pelo movimento sindical.

Nada mais importante agora que unificar o movimento comerciário em torno de alternativas que possam contribuir para o enfrentamento e superação dos problemas causados pelo desgoverno, que jogou os trabalhadores em um cenário de incertezas e instabilidades.

Por isso nossa categoria está agrupando forças e se mobilizando para defender as conquistas dos trabalhadores através do resguardo da Constituição, a preservação da CLT, a manutenção da política de valorização do salário mínimo, redução da taxa de juros, controle da inflação, política econômica que estimule o crescimento, reforma justa da previdência, entre outros itens que passam, obrigatoriamente, pelo estreitamento do diálogo entre governo e movimento sindical.


Estamos convictos que estamos trilhando o caminho adequado, unidos à força dos 69 sindicatos comerciários e práticos de farmácia do Estado de São Paulo, que compõem a Fecomerciários, que por sua vez se unem aos 1208 sindicatos filiados à UGT, uma massa de trabalhadores na qual se destaca o sindicalismo comerciário por sua força e organização, no cenário nacional.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...