quarta-feira, 22 de junho de 2016

Mais um momento de luta para os trabalhadores!

Entre Nós
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

Hoje, o Brasil não vai ’’muito bem obrigada’’, a crise está instalada e suas bases estão assentadas na ausência de princípios éticos e morais, pilares que deveriam organizar nossa sociedade. A superação da crise passa pela erradicação da corrupção, pelo desenvolvimento sustentável e pelo diálogo e negociação.

Neste momento de transição, o governo transitório pende claramente para o neoliberalismo, o que significa governar atendendo aos anseios do capital e não aos anseios dos trabalhadores.

Ora, este momento é apenas mais um momento no qual o movimento sindical de trabalhadores será obrigado a utilizar toda a experiência que acumulou a duras penas nas últimas décadas, para lutar contra a supressão de direitos e benefícios conquistados, ou seja, fazer respeitar a Constituição que assegura a ampliação progressiva da qualidade de vida do cidadão.

A unidade de ação sindical é exigida fortemente nesta transição e deve se manter permanente, pois, uma vez vencida esta etapa, outros desafios certamente se apresentarão ao trabalhador.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...