quarta-feira, 6 de julho de 2016

É preciso participar da política!

Entre Nós 
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

Muitas pessoas fogem da política como o diabo foge da cruz! Não querem saber do assunto e a grande maioria não participa dos partidos políticos. As legendas tornam-se clubes exclusivos que abrigam todos os tipos de aspirantes ao enriquecimento rápido. As eleições, muitas vezes, em pequenas cidades, não se tratam de uma escolha popular, mas sim de uma simples definição entre políticos já estabelecidos, geralmente aqueles que “roubam, mas fazem”!

Isto fica muito claro com o correr do tempo, quando os escândalos começam a pipocar. Nenhum partido é poupado. Todos têm sua cota de maus políticos. Mas é evidente que o partido da hora, no poder, é sempre o que produz mais impacto no noticiário.

Ora, a corrupção só terá fim no dia em que todos nós participarmos efetivamente da vida política de nossa cidade, do estado e do país. Isso só acontecerá com nossa participação dentro dos partidos políticos, onde são indicados os candidatos a vereador, deputado, prefeito, governador e presidente da república. Devemos escolher um candidato conhecendo suas propostas, seu passado, seu compromisso com a sociedade. E nada melhor do fazer isso, direto no nascedouro, isto é dentro do partido.

Aliás, você se lembra quantas vezes o vereador que você elegeu apresentou propostas de interesse do seu bairro, da sociedade, ou quando ele falou sobre educação, saúde ou habitação; ou melhor, você se lembra direitinho o nome de cada um no qual votou da última vez?

Pois é, o Brasil não está bem e nós também temos nossa cota de participação nisto, pois tratamos o assunto política como alguma coisa chata e contagiosa, que parece só nos fazer mal.... e faz mal mesmo, pois o nosso descaso na hora de votar e na hora de cobrar resultados dos eleitos contribui enormemente para esse caos político social que vivemos hoje. Precisamos abrir os olhos e participar da política, caso contrário nada vai mudar. Não tem milagre, tem apenas trabalho.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...