sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Participando do negócio!

Entre Nós
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

Um olhar mais atento e logo percebemos as transformações que estão acontecendo em Santos. Edifícios arrojados em construção, vitrines charmosas, pequenos centros de serviços e pontos comerciais atendendo vários nichos do comércio, obras do VLT cortando a cidade ao meio.

Isto acontece em muitos bairros e as mudanças mostram um pulsar na cidade que confirma a boa qualidade da metamorfose que começou há alguns anos com investimentos públicos e privados.

É exatamente esse tipo de mudança que desejamos para área política e social de nossa região e de nosso país. Uma mudança realizada através de parceria entre o público e o privado, na qual cada um dos participantes cumpre a sua parte sem tentar tirar vantagens do outro, mas pensando no bem comum que envolverá todos os participantes.

Qualquer tipo de empreendimento assim realizado trará bons frutos. As melhorias públicas atrairão os investidores privados, os novos negócios gerarão empregos e atrairão o consumidor que irá gerar lucros que alimentarão os negócios, propiciando maior arrecadação de impostos que serão transformados em benefícios para a comunidade. Todos ganham.


Não é difícil. Basta direcionar a força de vontade política para um novo foco que englobe o desenvolvimento sustentado, investimentos geradores de empregos, melhor distribuição de renda, melhor nível de vida, mais honestidade. E para arrematar, é fundamental que todos sintam-se “sócios do negócio” tornando sua participação uma oportunidade de progresso permanente para a comunidade. Ah... as eleições estão aí e se precisar podemos mudar a “diretoria”!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...