terça-feira, 25 de outubro de 2016

Assembleia homenageia Federação pelo Dia do Comerciário

Fonte: Fecomerciários
Em comemoração ao 30 de Outubro, Dia do Comerciário, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo foi palco nesta segunda-feira, 24, de uma concorrida sessão solene em homenagem à Fecomerciários, ao presidente Luiz Carlos Motta e aos 69 Sindicatos Filiados, representados por seus presidentes. A TV Assembleia transmitiu a sessão ao vivo. A mesma será reapresentada no sábado, dia 29, às 21 horas.

A galeria da Assembleia foi tomada por comerciários. A mesa solene, ocupada pelo presidente Motta e o deputado estadual Ricardo Madalena (PR), autor da propositura da homenagem. Os dirigentes dos Sindicatos foram acomodados em mesas devidamente personalizadas com “Certificados de Reconhecimento” com seus nomes e dos sindicatos que presidem.

Além o autor da homenagem, mais dois deputados estaduais foram prestigiar a maior categoria de trabalhadores do País: Ed Thomas e Leci Brandão. Presentes também o vice-presidente da FecomercioSP, Ivo Dall’Acqua, representando o presidente Abram Szajman; Octavio Valejjo, superintendente do Sincodiv (sindicato das concessionárias de veículos); executivos Edson Santos, da Riachuelo, e Marcos Tassu, do Atacadão; os advogados de sindicatos patronais Antonio Farah e Tereza Amano; amigos  e familiares do deputado Ricardo Madalena, entre eles, sua esposa Cláudia e seu filho Lucas.

Depois da abertura oficial feita por Ricardo Madalena, a Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo executou o Hino Nacional acompanhada pelos presentes. Em seguida, o deputado Ed Thomas (PSB) discursou em homenagem aos trabalhadores comerciários, “aqueles que fazem a riqueza do Estado e de todo o País avançar e que, mesmo com todas as dificuldades, com a crise, sempre têm um sorriso no rosto na hora de atender os consumidores”. Ele disse ainda que a categoria está muito bem representada pelo presidente Motta, “que tem atitude, coragem e responsabilidade nas conquistas e na preservação dos direitos dos comerciários”.

Homenagens
Ricardo Madalena, por sua vez, disse que se sentia honrado e orgulhoso por ter proposto a homenagem aos comerciários, aos dirigentes sindicais e ao Motta, “um combativo sindicalista que defende uma categoria de mais de 2,7 milhões de trabalhadores em todo o Estado e é responsável por aproximar cada vez mais os Sindicatos da Federação”. Em seguida, ele pediu atenção a um vídeo que mostra a forte estrutura da Fecomerciários, os serviços e benefícios oferecidos.

A deputada Leci Brandão (PCdoB) também elogiou a categoria. Disse que tem muito respeito especialmente pelos vendedores, que sem os comerciários “nada acontece na economia do País”. Ela parabenizou o deputado Ricardo Madalena, o presidente e os comerciários pelo 30 de Outubro.

Ivo Dall’Acqua, que tem muita proximidade com a categoria, por ter sido comerciário, afirmou que respeita os dirigentes, especialmente o Motta. “Ele tem a confiança dos trabalhadores no comércio e o respeito dos empresários”. E concluiu: “A categoria não é grande e ativa à toa, tem muito trabalho por trás disso”.

Depois de ler o currículo do presidente Motta, o deputado Ricardo Madalena entregou a ele uma placa que certifica o reconhecimento ao seu destacado trabalho em defesa dos comerciários.

Tribuna de honra
Em seguida, Motta foi convidado a assumir a tribuna de honra da Assembleia Legislativa para falar sobre a homenagem. Começou elogiando os três deputados que valorizaram a categoria com suas presenças, pediu uma salva de palmas para eles, e disse que era gratificante contar com a presença de todo o sindicalismo comerciário do Estado.

Depois de elogiar o deputado Ricardo Madalena pela homenagem inédita na trajetória de lutas e vitórias da Federação, Motta disse que o 30 de Outubro é celebrado nas bases dos 69 Filiados, número que subirá para 70 com a filiação do Sinprafarma de Ribeirão Preto.

“Os comerciários têm à sua disposição um efetivo de 1.500 dirigentes sindicais no Estado, 69 sedes centrais e 123 subsedes para atender suas demandas, como cumprimento da Convenção Coletiva, acordos e reivindicações locais”. E ciou ainda uma série de serviços e benefícios prestados à categoria, como consultórios médicos nas sedes, laboratórios e convênios para realização de exames, vídeos-locadoras, fornecimento de kits escolares, cursos, creches para filhos dos comerciários, e muitos outros serviços.

Motta também falou da inauguração do complexo aquático no Centro de Lazer de Avaré, como presente à categoria no Dia do Comerciário, das melhorias no Centro de Lazer de Praia Grande, dos 30 clubes de campos dos Sindicatos, das 14 mil casas construídas em todo o Estado pela Cooperativa Habitacional da Fecomerciários.

Para finalizar, o presidente entrou na seara da política, elogiando a atuação da “Corrente Comerciária”, movimento mantido pela Federação e Sindicatos visando eleger políticos comprometidos com os interesses dos trabalhadores. “Nas eleições municipais de 2 de outubro, obtivemos a consagradora margem de 600 mil votos, obtidos por 256 candidatos. Esses 600 mil votos também consolidaram nomes que não foram eleitos desta vez”, comemorou Motta.

Presidentes presentes
No final da sessão, todos os 60 dirigentes sindicais presentes posaram para fotos com o presidente Motta e o deputado Ricardo Madalena. Eles representaram as seguintes entidades:

SINCOMERCIÁRIOS: Americana (Marcos Avansini); Araçatuba (José Carlos dos Santos); Araraquara (José de Mattos Filho); Araras (Danilo Sanches); Assis (Vagner Campos); Avaré (Flávio Zandoná); Barretos (Joel de Paula); Bauru (Benone Cabelo Batista); Birigui (Fausto Bigeli); Botucatu (Sérgio Ortiz); Campinas (Aparecido Nunes); Caraguatatuba (Ana Célia); Catanduva (José Carlos Longo); Cotia (José de Sousa Vilarim); Cruzeiro (Charles Fernandes); Fernandópolis (Rosana Alarcon); Franca (Reginaldo Galvani); Garça (Fábio Henrique dos Santos); Guaratinguetá (Paulo Jefferson); Guarulhos (Walter dos Santos); Itapetininga (Marcelo Meira); Itapeva (Marcelo Castro); Itapira (Josué Rezende); Itu (Luciano Ribeiro); Ituverava (Marçal Joazeiro); Jaboticabal (Benedito Frizzas); Jales (Maria Ramires); Jaú (Paulo Zaccheo); Jundiaí (Milton de Araújo); Limeira (Paulo Cesar da Silva); Lins (Osvaldo Bronzoli); Marília (Mario Herrera); Matão (José Carlos Pelegrini); Mogi das Cruzes (Jair Mafra); Mogi Guaçu (Fernando Batturi, representado por Ana Maria Procópio); Ourinhos (Aparecido Bruzarosco); Piracicaba (Roberto Previde); Presidente Prudente (Valdecir Alves); Presidente Venceslau (Nadir Almeida); Registro (Rosemeire Novaes); Ribeirão Preto (Regina Zagretti); Rio Claro (Dorival Bueno); Santa Bárbara d’Oeste (Delton Denadai); Santos (Arnaldo Biloti); São Carlos (Ademir Lauriberto Ferreira); São José do Rio Pardo (Michelli de Oliveira); São José do Rio Preto (Márcia Fernandes); São José dos Campos (Eurípedes Barsanulfo); São Paulo (Ricardo Patah, representando por Nildo Nogueira); Sertãozinho (Jonathan Faleiros); Sorocaba (Ruy de Amorim); Sumaré (Nancy T. Felippe); Taubaté (Carlos Dionísio); Tupã (Amauri Mortágua); Votuporanga (Lia Marques).
SINPRAFARMAS: Americana (Valdir Ribeiro); Bauru (Rubia Pires da Silva); Presidente Prudente (Lademir Scorsoline); Santos (Jaime Porto, representado por Ivone Biloti); São José dos Campos (José Meireles).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...