terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Empreendendo em tempos de crise

Entre Nós
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

Líder no varejo farmacêutico do país, a Raia Drogasil tem um discurso otimista para 2017, contrariando o cenário sombrio pintado pela maior parte das empresas.

Ora, se você é daqueles empreendedores que não se deixam abater diante da previsão de tempos difíceis e busca por negócios que crescem em tempos de crise, a oportunidade está batendo na sua porta.

Existem muitos tipos de empreendimentos que crescem em tempos de recessão, e se você estiver preparado, um ambiente econômico que parece desfavorável, pode acabar lhe proporcionando ótimas opções de investimento, afinal, em tempos difíceis as pessoas voltam a usufruir de serviços básicos e retornar hábitos antigos, como consertar roupas e calçados, comprar carros usados, reformar os lares, andar de bicicleta, usar a oficina mecânica, fazer refeições boas e de baixo custo etc.

Empreender é sonho, é conquista pessoal, exige uma boa ideia e um bom planejamento estratégico. Assim, prepare-se para empreender, caprichando no planejamento, avaliando opções, analisando o segmento desejado, cerificando-se de ter o capital mínimo, entendendo do negócio, usando criatividade, preparando-se pessoalmente, sem medo de procurar ajuda nas instituições especializadas em negócios, como o Sebrae.


Os tempos de crise são dolorosos para muitas pessoas, mas é fundamental reagir e procurar novos caminhos dentro das dificuldades, para poder emergir e alcançar o sucesso.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...