quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Reciclando

Entre Nós
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

A quantidade de lixo produzida diariamente por um ser humano é de aproximadamente 5 Kg. Se somarmos toda a produção mundial, os números são assustadores. Só o Brasil produz 250 mil toneladas de lixo por dia. O aumento diário da quantidade de lixo se deve ao aumento do poder aquisitivo e pelo perfil de consumo de uma população. Além disso, quanto mais produtos industrializados, mais lixo é produzido, como embalagens, garrafas etc.

Uma garrafa plástica ou de vidro pode levar 1 milhão de anos para decompor-se. Uma lata de alumínio, de 80 a 100 anos. Porém todo esse material pode ser reaproveitado, transformando-se em novos produtos ou matéria prima, sem perder as propriedades. Separando todo o lixo produzido em residências, estaremos evitando a poluição e impedindo que a sucata se misture aos restos de alimentos, facilitando assim seu reaproveitamento pelas indústrias. Além disso, estaremos poupando a meio ambiente e contribuindo para o nosso bem estar no futuro ou poderemos ter nossa água racionada, nossos filhos com sede e problemas respiratórios.

A atividade da reciclagem é sempre saudável e proporciona economia de recursos sendo cada vez mais difundida em todos os âmbitos. Todos devem participar e podemos começar, educando nossas crianças a respeitar e ter consciência pela vida que nos cerca e da qual fazemos parte, incentivando-as a preservar nosso meio ambiente, através de atitudes simples como separar o lixo. Você está fazendo a sua parte?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...