terça-feira, 22 de maio de 2018

Vendendo gato por lebre!

ENTRE NÓS
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

A Reforma Trabalhista não passou de um pacote de “gato” que o governo federal emprenhou-se para vender como se fosse “lebre”! A lei aprovada é um retrocesso monumental nas relações entre trabalho e capital, desfavorecendo o trabalhador, gerando informalidade e desemprego, trabalho análogo à escravidão, redução da massa salarial, funcionando ao contrário da propaganda vendida pelo governo federal, cujo objetivo é favorecer o capital.

Não bastasse isso, a Reforma ainda impede o acesso do trabalhador à Justiça do Trabalho, Segundo o procurador Regional do Trabalho e coordenador nacional da Coordenadoria de Combate às Fraudes nas Relações de Trabalho do Ministério Público do Trabalho, Paulo Vieira, a Reforma Trabalhista gerou uma redução de cerca de 50% dos processos

Ora, reduzir o número de processos é o objetivo de qualquer país civilizado. Esse objetivo só é positivo quando ele é alcançado pela evolução social a partir do cumprimento espontâneo da lei. Porém, quando isso vem através da vedação de acesso à Justiça e do impedimento da busca à reparação dos danos sofridos, principalmente dos mais pobres, é um retrocesso social, é um ato de opressão e de impedimento da plena cidadania para o trabalhador – ressaltou Paulo Vieira.

Assinamos em baixo das palavras do procurador e continuaremos reunindo forças para lutar contra essa agressão violenta ao trabalhador.
Fonte: Ag Senado

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...