terça-feira, 26 de junho de 2018

Repúdio: Assédio brasileiro na Russia envergonha nosso país!

Entre Nós
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

Vergonhoso o comportamento de alguns homens brasileiros nesta Copa, dizendo frases de cunho machistas e de mau gosto para uma jovem russa, que por não entender o que estava sendo dito, interagiu sorrindo, com o grupo. Para piorar, muitas camisas verdes e amarelas também foram vistas assediando uma repórter que tentava gravar uma entrevista com brasileiros. E, não parou por ai, outros vídeos de brasileiros apareceram na rede com mais atitudes inaceitáveis.

A ignorância não é nossa exclusividade, mas é muito triste constatar que brasileiros ignorantes constrangem uma nação inteira com seu comportamento. Conforta saber que as medidas cabíveis nestes casos estão sendo tomadas pelo Ministério Público, afinal, não é mais possível aceitar machismo e misoginia sob nenhuma forma, seja em que parte for do mundo. Atitudes como estas devem ser exemplarmente punidas, uma vez que são incompatíveis com o decoro de uma sociedade, causam vergonha e injúria a todos os brasileiros, indo na contramão do atual contexto de luta contra a desigualdade de gênero, em todo o planeta, que busca eliminar qualquer tipo de violência ou discriminação contra a mulher. 

Por isso deixamos registrado nosso total repúdio a este tipo de atitude que expõe negativamente a mulher, sempre deixa marcas psicológicas, não tem justificativas e não pode ser considerada uma simples brincadeira, pois é ASSÉDIO e qualquer tipo de assédio é violência!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...