terça-feira, 10 de julho de 2018

Só o trabalhador pode aumentar sua bancada dentro do Congresso

A reforma trabalhista aprovada pelo Congresso e legitimada pelo SFT é o maior acinte contra o trabalhador desde a edição da CLT. Não satisfeito, o presidente do Congresso Rodrigo Maia ainda afirmou que “reforma trabalhista proposta pelo Planalto é tímida, que Câmara deve “dar um passo além” e que Justiça do Trabalho não devia existir.” 

Este é o cenário que o movimento sindical enfrenta nesse momento de degradação das relações de trabalho e direitos sociais duramente conquistados ao longo de mais de um século de lutas e mortes. Some-se a isso a corrupção pública que impede o crescimento econômico do pais, desestabiliza a previdência social e impede a geração de empregos, criando um momento de total insatisfação com a classe política e jurista do país. 

Assim, muitos sindicalistas estão mobilizando suas candidaturas para a próxima eleição, pois o desejo de mudanças é muito forte na base trabalhadora e nas cúpulas sindicais. Mais do que nunca é preciso aumentar a bancada trabalhadora no Congresso Nacional, o que demandará um enorme esforço de ações políticas que só serão possíveis se houver unidade da classe. 

É o momento de sindicalistas e trabalhadores se apoiarem e votarem de modo a fortalecer a bancada trabalhadora, para que as forças atuantes dentro da casa legislativa possam se equiparar e não apenas pender para o lado do capital, como tem sido até hoje. 

Fique esperto nessa eleição!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...