quinta-feira, 12 de julho de 2018

Só os brasileiros podem mudar o Brasil!

ENTRE NÓS
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

O Brasil não vai bem, obrigada! A conjuntura nacional, a geração de empregos e renda, a corrupção precisam ser discutidos sem trégua e caminhos alternativos precisam ser encontrados para que o Brasil saia da enorme crise instalada pelas incompetências de um governo rejeitado e supere os quase 14 milhões de desempregados.

E não é só isso, a segurança inexistente permitiu quase 63 mil assassinatos em 12 meses, premiando com a certeza da impunidade um grupo de novos delinquentes que só faz crescer.

As estatísticas negativas são estarrecedoras, mas é possível reverter essa realidade e um dos caminhos é o crescimento econômico, que gera o consumo. Se existe renda, existe consumo, o capitalismo moderno se baseia no consumo de massa e o consumo de massa se baseia na renda; então como ter um capitalismo que destrói a renda? Pessoas e empresas endividadas não conseguem consumir e este é um problema a ser atacado sem delongas, pois, quem quebra não pode investir. Não é com pelo arrocho salarial que a solução se manifestará

Economia é assunto chato para muitos, mas é debate importantíssimo para o país, pois se a economia vai mal o povo vai pior. Portanto, é hora de mudar o ânimo, vencer o medo, sair do drama e principalmente não inclinar-se ao voto de protesto, que a nada nos leva. É hora de conscientização e ação. Só os brasileiros podem mudar o Brasil.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...