terça-feira, 7 de agosto de 2018

Caça ao Eleitor!

Entre Nós
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

Em 7 de outubro, 147 milhões de eleitores estarão diante da urna eletrônica para decidir quem comandará o Brasil pelos próximos quatro anos, em uma das eleições mais indefinidas e conturbadas desde a redemocratização. Além de governadores e presidente da República, serão escolhidos os novos deputados estaduais e federais e senadores. A campanha começa oficialmente em 16 de agosto, quando é dada a largada da propaganda eleitoral nas ruas e na internet, uma verdadeira “caça ao eleitor”.

Aí então, tudo é válido: beijinhos, abraços, apertos de mãos em feiras livres, no boteco da esquina, no pasteleiro, nas creches, escolas, centros de lazer, campo de futebol, ponto de ônibus, fila do banco, velórios, igrejas, supermercado, festas populares. É a velha maneira de fazer “politicagem” que não muda!

Neste ano, os eleitores votarão para eleger o presidente da República, governadores de estado e do Distrito Federal, senadores (duas vagas por estado), deputados federais e deputados estaduais ou distritais e a partir de agora é você é o foco dos candidatos. Você será abordado, cumprimentado, abraçado e beijado por muitas pessoas que nunca ligaram para você.

Por isso faça uso de sua memória e consciência procure separar o joio do trigo, eliminando da disputa os maus políticos. Mude este jogo e retire de qualquer disputa aqueles que prometem e não cumprem, que já espoliaram, que já estão corrompidos, que não prestam para representar ninguém. Você é o dono de seu destino em sociedade, não o entregue nas mãos erradas, pois serão mais quatro anos de choro e dor.

Você é o juiz, decida, porque a caça à você está liberada!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...