terça-feira, 21 de agosto de 2018

O que são medicamentos genéricos?


Produtos têm as mesmas características dos medicamentos de referência 

Os genéricos entraram no mercado brasileiro em 1999, quando a Lei 9.797 permitiu a comercialização de medicamentos com a patente já expirada, sem o nome comercial, por qualquer laboratório farmacêutico.

Esse tipo de medicamentos tem o mesmo princípio ativo, dose, forma farmacêutica, administração de via e indicação terapêutico do medicamento de referência, porém sem um nome comercial. Além disso, deve ser ao menos 35% mais barato do que o medicamento de referência.


Os medicamentos genéricos são diferentes dos similares, que podem ser identificados pela marca ou nome comercial. Apesar de os similares também ter o mesmo princípio ativo, na mesma forma farmacêutica e via de administração dos medicamentos de referência, mas se diferenciam por características como: prazo de validade do medicamento, embalagem, rotulagem, tamanho e formato do produto. 

No site Medicamento Genérico (www.medicamentogenerico.com.br), você pode fazer a busca de genéricos disponíveis no Brasil. A procura pode ser feita por princípio ativo ou nome de referência. Fonte: Site Medicamento Genérico

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...