terça-feira, 16 de outubro de 2018

Medicamentos contra a dor entre os mais vendidos


Fonte/Foto: Fonte: Guia da Farmácia c/info Interfarma/ A Gazeta – ES
Nos balcões de farmácias é comum encontrar cartelas de medicamentos que são vendidos sem prescrição médica, ainda mais quando se trata de medicações para dor. Um levantamento realizado pela Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma) mostra que, do ranking de dez medicamentos mais vendidos, quatro são reduzir ou aliviar dores.

O Dorflex, relaxante muscular, por exemplo, é o campeão de vendas no país. A lista da Interfarma, divulgada este ano, tem como base a soma de dados de 2013 a 2016. A Neosaldina (4º), o Torsilax (5º) e o Buscopan Composto (10º), todos para dor, também estão entre os mais adquiridos por pacientes no Brasil.

Brasil enfrenta dilema no tratamento da dor A lista da Interfarma, divulgada este ano, tem como base dados de 2013 a 2016. Nos rankings de cada um dos quatro anos analisados separadamente, o Dorflex e a Neosaldina aparecem nas primeiras cinco posições, sendo o primeiro líder em todos os anos. Em 2016, o Torsilax, que também é analgésico, surgiu em quinto lugar. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmaucêticos no Espírito Santo (Sincofaes), Edson Daniel Marchiori, avalia que a disponibilidade facilitada da compra dessas medicações nas farmácias, se a necessidade de receita médica, se torna um ponto negativo para os pacientes.

O RANKING

1 – Dorflex – Relaxante muscular2 – Xarelto – Anticoagulante

3 – Selozok – Redução da pressão arterial

4 – Neosaldina – Analgésico

5 – Torsilax – Relaxante muscular

6 – Aradois – Anti-hipertensivo

7 – Glifage XR – Antidiabético

8 – Addera D3 – Suplemento de vitamina D

9 – Anthelios – Protetor solar

10 – Buscopan composto – Reduz sintomas de cólicas


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...