terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Brasil Deseducado!


Entre Nós
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

Pasme: a Colômbia tem um sistema educacional melhor que o brasileiro, gastando menos por aluno do que é gasto no Brasil! Como pode? A explicação é simples: não é cômodo educar um povo, já que povo deseducado e desempregado é mais facilmente corrompido. 

Educar um povo é dar-lhe consciência, cidadania, ferramentas para que conheça seus direitos e os exija e isso não é interessante para o poder, ainda que lhe custe um desenvolvimento mais lento. Isto arrepia os corruptos de plantão, cujas ações públicas são apenas moedas com a qual compram apoio político, para praticar seus lucrativos mal-feitos.

Assim, o país está dentro dos piores índices mundiais para avaliação dos pontos mínimos educação e, consequentemente, de justiça, segurança pública, saúde etc.

A reconstrução do Brasil passa pela nossa capacidade de entender que o orçamento público que se tornou privado está roubando dos cidadãos a chance de igualdade e crescimento. Cada subsídio, cada desoneração, cada política específica, ao beneficiar alguns, tira de muitos.

O Congresso foi renovado e, cabe a nós, cidadãos, cobrar honestidade e ação certa daqueles que detém a legitimidade do nosso voto, é um direito que devemos exercer a cada dia, para tentar clarear as águas turvas que ainda mancham a casa legislativa. O único modo do Brasil ser um país EDUCADO.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...