terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Sinal Vermelho Piscando!


ENTRE NÓS
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

Com a eleição de um novo presidente e um novo Congresso, percebemos que ideologicamente, no período pós-redemocratização, os dois poderes estão afinados, pertencem à direita do espectro político.

Tanto o executivo quanto o legislativo foram eleitos em um pleito que teve como tônica a rejeição do poder estabelecido e suas práticas questionáveis, que negou seu voto para os políticos “tradicionais”, resultado disso uma mistura de renovação e continuidade. O Congresso renovou-se em 52% e o Senado em 85%.

Agora, a nova composição política é a mais conservadora das últimas décadas, com características econômicas liberais, refratária à proteção do meio ambiente, atrasada em relação aos direitos humanos, contra os direitos dos trabalhadores, fiscalizadora do ponto de vista da gestão (talvez a única característica realmente interessante para a sociedade em geral).

Para o executivo, o novo Congresso será um aliado na aprovação de todas as reformas pretendidas, dependendo apenas de uma boa articulação e coordenação política, acompanhada de uma oferta de propostas sem radicalismo em seu conteúdo.

Traduzindo em miúdos, o momento político é extremamente propício ao mercado/capital e contra o trabalho. Momento de sinal vermelho piscando para o movimento sindical brasileiro.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...