quarta-feira, 7 de maio de 2014

1º de Maio festivo e reflexivo

Luiz Carlos Motta
Presidente Fecomerciários

Foi um prazer estar com os comerciários e com as comerciárias no Dia do Trabalho, 1º de Maio, durante as confraternizações realizadas pela maioria dos 68 Sindicatos Filiados à nossa Federação. Nossa categoria merece todas as festividades que foram celebradas nestas bases territoriais. 

Desde as primeiras horas de quinta-feira, dia 1º, até o final de semana, os Clubes de Campo destas entidades deram lugar a muitas diversão, lazer, entretenimento e sorte aos felizardos que foram sorteados como Motos Zero Km, ofertadas pela diretoria da nossa Federação. As festividades prosseguem ao longo de maio. O congraçamento também permitiu o reconhecimento da firme atuação das Diretorias dos Sindicatos nos locais de trabalho. 

Diálogo 
Nestas oportunidades, pude fazer um rápido balanço das visitas que tenho realizado nas sedes e subsedes, há mais de um ano, cumprindo deliberações dos nossos Congressos Sindicais. Ou seja: aproximar a Federação dos Sindicatos e, por sua vez, dos trabalhadores e das trabalhadoras. Dialogar com a categoria tem se revelado uma atitude orientadora. É quando ouvimos e anotamos as reivindicações dos comerciários. 

Ouvimos críticas e também elogios. A manutenção desses encontros confere às nossas entidades administrações democráticas e transparentes. Mesmo porque a meta principal da recém-eleita Diretoria da Fecomerciários é valorizar a categoria, a começar sabendo quais são os seus anseios.

Desse diálogo já foram definidas diretrizes. Tais como: Campanhas Salariais Fortes que tragam significativos aumentos e reajustes salariais; defender o aumento permanente do salário mínimo porque com o salário mínimo alto os demais pisos profissionais sobem. Assim, o poder de consumo também sobe. Desse modo a economia gira e você, comerciário, vende mais! A categoria que aquece a nossa economia merece ter poder de compra, ter dinheiro no bolso para consumir também e não só vender! Esta categoria que também se organiza sindicalmente agora está se organizando politicamente! 

Reflexão 
1º de Maio é uma data festiva. Mas também, reflexiva! Estamos despertando nossa consciência política. O primeiro passo é votarmos em candidatos comprometidos com os trabalhadores. 

Por isso, nas eleições de 5 de outubro, votem em candidatos ligados aos trabalhadores. O seu voto é importante e faz diferença na soma geral de votos. Não ir votar ou votar em branco ou nulo só mantém na frente os candidatos donos de campanhas ricas e algumas corruptas! 

Portanto, espero que todos tenham saído das comemorações do 1º de Maio alegres e satisfeitos com esta bela festa que o seu Sindicato promoveu, mas também conscientes do seu papel para construirmos um Brasil melhor, limpo, livre da corrupção, da violência e do desrespeito ao seu povo!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...