terça-feira, 11 de agosto de 2015

Raia Drogasil aposta em vendas de produtos de beleza

Fonte: Estado de S. Paulo 

A Raia Drogasil não sentiu, no segundo trimestre, a retração que o mercado brasileiro vem experimentando. Pelo contrário: a empresa viu sua receita subir 22,9%, para R$ 2,3 bilhões, em relação ao mesmo período do ano passado. Nas lojas abertas há mais de um ano, o crescimento chegou a 14,7%. Segundo o presidente da rede, Marcilio Pousada, parte deste resultado se deve ao mercado de higiene e beleza.

Seguindo de perto o modelo da britânica Boots, a farmacêutica vem expandindo as lojas de sua rede para focar na venda de itens de cuidados pessoais. Neste último segmento, a ordem não é só melhorar a oferta de produtos, adicionando opções mais sofisticadas nas prateleiras, como maquiagem. A estratégia é brigar também no quesito preço, especialmente num momento em que o consumidor pensa muito mais antes de comprar. 

Segundo Pousada, com 1.142 unidades espalhadas pelo Brasil, sendo 127 abertas nos últimos 12 meses, a Droga Raia e a Drogasil têm condições de brigar com os supermercados e hipermercados pela preferência do consumidor. “Temos sete centros de distribuição no Brasil, e as marcas entregam os produtos diretamente a eles, o que gera ganhos de escala para ambas as pares. Às vezes, o nosso preço é mais barato (do que nos supermercados).” 

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...