terça-feira, 12 de janeiro de 2016

O que o Sindicato faz por você!

Entre Nós
Jaime porto
Presidente Sinprafarmas

O Sindicato está sempre associado à noção de defesa com justiça de uma determinada coletividade. É uma associação estável e permanente de trabalhadores que se unem a partir da constatação de problemas e necessidades comuns.

O Sindicato representa a categoria junto às autoridades administrativas (Ministério do Trabalho, Governo, Delegacias do Trabalho etc.), judiciárias, a fim de dar cobertura legal aos direitos do profissional e sociedade civil.

O Sindicato também atua em casos de homologação de contratos de trabalho, bem como na sua definição – piso salarial, horário de trabalho, seguro do trabalho, horas extras etc.

O Sindicato funciona como um agente mediador das relações trabalhistas, entre a empresa e o trabalhador, atuando como conciliador entre a empresa e o empregado, a fim de favorecer as relações de trabalho.

O Sindicato cuida da fiscalização e do cumprimento do contrato de trabalho. Para tanto, é necessário que todas as irregularidades sejam do conhecimento de sua diretoria. Isso só é possível se toda a categoria participar, respeitando o código de ética e denunciando qualquer irregularidade.


A associação sindical é a mais espontânea das associações e o trabalhador deve filiar-se ao Sindicato, tendo em mente que sindicato forte é sindicato representativo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...