terça-feira, 26 de abril de 2016

Mantendo o diálogo!

Entre Nós
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

Desde 2014 a economia brasileira vem se deteriorando; ações equivocadas do governo federal tem obrigado os trabalhadores a suportar taxas de desemprego elevadas, inflação alta e perda da qualidade de vida por conta do desastroso programa de ajuste fiscal, que penaliza os assalariados, sem cortar ingerências financeiras do governo. Já chega!

Agora, estamos vivenciando mais um grave momento de incertezas na política e na economia do país. O processo de impeachment da presidente continua em andamento e os trabalhadores, não sabem o que haverá no final deste caminho, mas sabem que não podem permitir qualquer retrocesso nas relações de trabalho, como desculpa para ajustes na política econômica.

Os trabalhadores percebem perfeitamente que o que está em jogo neste momento além do “quem manda sou eu” é, entre outros itens, a manutenção da proteção trabalhista conquistada tão duramente o último século, pois, direitos não se negociam, se mantém.  A pauta do movimento sindical neste momento deve dar prioridade zero para a manutenção dos benefícios, além de lutar para melhorar a política econômica e social do país.

É bom lembrar que depois de anos de batalhas a classe trabalhadora é uma força poderosa que não pode ser menosprezada e o movimento sindical é organizado e sólido. O trabalhador organizado vai chegar à luz no final deste túnel esperando que, seja quem for que esteja no comando da República, mantenha as portas abertas e o diálogo fluindo com os trabalhadores brasileiros.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...