terça-feira, 26 de julho de 2016

Profissionais do varejo farmacêutico nacional ganham site exclusivo

Os mais de 111 mil colaboradores atuantes nas maiores redes de drogarias do País, incluindo 18 mil farmacêuticos, passam a contar com um canal exclusivo para atualização e qualificação profissional. O portal Assistência Farmacêutica Avançada (www.assistenciafarmaceutica.far.br) apresenta em detalhes as modalidades de cuidados clínicos que integram o projeto homônimo lançado pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), além de um amplo conteúdo informativo e serviços direcionados a este público. 

Por meio desse projeto, amparado pela Lei federal 13.901, a entidade deseja desenvolver a implantação de serviços como imunização, testes rápidos de saúde, acompanhamento de pacientes crônicos e promoção de adesão ao tratamento junto aos estabelecimentos farmacêuticos. “Em paralelo, queremos qualificar ainda mais os profissionais farmacêuticos e assim melhorar o cenário da saúde brasileira”, avalia o presidente executivo da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto.


Ao navegarem pelo site, os farmacêuticos e colaboradores do varejo farmacêutico terão orientações sobre os oito serviços que, em breve, farão parte da rotina de farmácias de todo o País – intitulados Hipertensão em Dia, Colesterol em Dia, Diabetes em Dia, Revisão de Medicação, AutoCuidado, Imunização, Parar de Fumar e Perda de Peso. Também terão acesso a notícias relacionadas ao setor e aos mais novos avanços terapêuticos, agenda de eventos ligados à capacitação profissional e orientações sobre o uso de ferramentas de marketing de serviços.

O site disponibiliza ainda a aba Road Show Care Center, com informações sobre os workshops voltados aos farmacêuticos, a serem promovidos pela Abrafarma em sete cidades do País, e link para inscrição. Outro ícone refere-se ao Programa de Certificação Profissional, que apresenta explicações sobre cursos livres e a pós-graduação em Farmácia Clínica e Serviços Farmacêuticos.

O consumidor também pode beneficiar-se do novo portal, por meio de recursos como um serviço de localização que permite encontrar farmácias próximas à sua residência que já contam com os novos serviços farmacêuticos. Para aperfeiçoar a busca, é solicitado o preenchimento do estado, cidade e o tipo de serviço desejado. “Os profissionais, por sua vez, têm a oportunidade de cadastrar dados e imagens do estabelecimento onde atuam a partir de um login e uma senha”, acrescenta o consultor da Abrafarma e coordenador do Projeto Assistência Farmacêutica Avançada, Cassyano Correr.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...