terça-feira, 11 de abril de 2017

Greve Geral

Entre Nós
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

O governo federal, falido em virtude da sangria que a corrupção tem feito nos cofres públicos nas últimas décadas, vem paulatinamente desmantelando as políticas sociais implementadas desde 2003, atingindo diretamente os setores economicamente vulneráveis. A redução de programas como o Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida, Farmácia Popular, Agricultura Familiar, Ciência sem Fronteiras, SAMU, SUS – Sistema Único de Saúde, investimentos nas universidades públicas, entre tantos outros, são alguns exemplos pontuais. Estimativas iniciais indicam a retirada de recursos das áreas sociais na ordem de R$ 30 bilhões, uma preparação para golpes mais substanciosos.

O primeiro ataque pesado aos trabalhadores se deu com a sanção presidencial ao projeto de lei 4302/89 que legaliza a terceirização ilimitada, sem nenhuma proteção ao trabalho. O segundo ataque já está preparado e vem na forma da reforma trabalhista, cujas “flexibilizações” devem atingir os trabalhadores como um rolo compressor. O ataque final vem na forma da reforma da previdência, que dificulta o acesso aos benefícios previdenciários e permite que a renda seja ainda mais rebaixada, criando situações de impossibilidade de aposentadoria, será o fim do sistema no país.

Por todos estes motivos se faz premente uma demonstração de força da classe trabalhadora, uma vez que o governo não parece disposto a qualquer tipo de diálogo.

É hora dos trabalhadores conversarem entre si e entenderem que se não houver uma mobilização nacional forte, todos perderão seus direitos. Somos fortes, mas precisamos mostrar que somos fortes.

O movimento sindical está a pleno vapor, informando, esclarecendo e as reações estão pipocando pelo país em forma de audiências públicas, manifestações nas ruas e disseminação nas redes sociais.

A consciência coletiva está sendo acordada. O movimento de 28 de abril será muito importante, os trabalhadores precisam dar uma resposta contundente ao governo.


Todos estão convidados e convocados a ir às ruas nesse dia de greve geral, com faixas e cartazes, levando a mensagem cristalina da classe trabalhadora: exigimos justiça para todos, nós construímos este país.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...