terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Tempos bicudos para o trabalhador!

Em tempos assim sempre é bom lembrar algumas razões pra você se sindicalizar, afinal o sindicato é o instrumento legal e efetivo de luta pela conquista de maiores salários, valorização profissional e melhores condições de trabalho.
O QUE O SINDICATO PODE FAZER POR VOCÊ
O Sindicato representa a categoria junto às autoridades administrativas (Ministério do Trabalho, Governo, Delegacias do Trabalho etc.) e judiciárias, a fim de dar cobertura legal aos direitos do profissional. O sindicato também atua em casos de homologação de contratos de trabalho, bem como na sua definição – piso salarial, horário de trabalho, seguro do trabalho, horas extras etc.
O SINDICATO E AS EMPRESAS
O Sindicato funciona como um agente mediador das relações trabalhistas, entre a empresa e o trabalhador, atuando como conciliador entre a empresa e o empregado, a fim de favorecer as relações de trabalho.
AJUDE O SINDICATO

O Sindicato cuida da fiscalização e do cumprimento do contrato de trabalho. Para tanto, é necessário que todas as irregularidades sejam do conhecimento de sua diretoria. Isso só é possível se toda a categoria participar, denunciando qualquer irregularidade. O profissional deve também filiar-se, procurando prestigiar a entidade representativa de classe por todos os meios ao seu alcance, pois, o Sindicato é seu maior defensor.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...