.

.

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Brasil: Modelo injusto e falido!

Entre Nós
Jaime Porto
Presidente Sinprafarmas

Graças ao Ministério Público, o Brasil vai aos poucos mostrando a sua cara. E como era de se esperar, a sociedade não tem gostado nada do que viu e ouviu durante os últimos anos.

Nunca na história deste país tão cheio de estórias colecionamos tantos episódios desprimorosos e revoltantes como os que estão sendo denunciados e noticiados pela mídia, ultimamente.

Nunca em momento algum dos últimos 500 anos, tantos políticos estiveram atrás das grades, cumprindo pena, incluindo-se aí um ex-presidente. Novos tempos? Talvez... nem tanto... as duas conclusões são adequadas, uma vez que presos tem regalias e ainda tentam por todos os meandros mais obscuros da justiça recompor o direito de ser elegível. Uma vergonha... mais uma vergonha para os brasileiros.

Nesta barafunda política policial nenhum partido escapa. Cada um tem sua cota de investigados, denunciados e presos, a começar pelo chefe máximo da nação que está sendo investigado.

Neste cenário, o governo tem aproveitado para mostrar sua mentalidade retrógrada e autoritária, mas aos trancos e barrancos a sociedade civil vai aprendendo a se organizar e a exigir seus direitos, sem se deixar atordoar pela falsa sensação de que não dá para mudar o status quo.

Existem soluções para todos esses problemas? Sim. E elas começam pela retomada do crescimento, redução do desemprego, distribuição socialmente mais justa da renda, reformas tributária, política e judiciária, o fim de todos os privilégios e a volta do foco governamental para suas atividades tradicionais (educação, saúde, segurança, habitação, saneamento básico etc).

A sociedade civil já se deu conta de que vivemos num país de Gersons e quer acabar com isso. Caberá, portanto, ao governo que será eleito pelo voto popular a missão de interpretar corretamente os anseios da sociedade e apressar o desmonte do modelo injusto e falido que vivemos.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...