terça-feira, 2 de agosto de 2011

Passeata protesta contra insensibilidade de patrões

Práticos de Farmácia caminharam no Gonzaga hoje por melhores condições de trabalho

Práticos de Farmácia e companheiros de vários sindicatos da região participaram da manifestação de repúdio contra a insensibilidade dos patrões que após 3 rodadas de negociação não apresen-taram uma contra proposta decente para os trabalhadores em farmácias, drogarias e distribuição de medi-camentos e produtos farmacêuticos. Estiveram presentes Fecomerciários, Sincomerciários BS, Sincomerciários SP, Sincomerciários Mogi, Sinprafarma SJCampos, Construção Civil Santos, Força Sindical, UGT, Químicos de Santos, entre outros.

A categoria cobra reposição total da inflação e aumento real de 6,82%, vale refeição diário de R$ 9,00, 40 horas semanais sem redução de salário e avanço nas cláusulas sociais que há mais de dez anos não são atualizadas.

Hoje, a manifestação pacífica no bairro de Gonzaga foi apenas um aviso aos patrões, mas caso não haja uma mudança de postura na negociação, o movimento sindical será obrigado a convocar os trabalhadores e partir para uma paralisação geral no Estado de SP, uma vez que este movimento diz respeito a toda nossa categoria no Estado.

A manifestação começou em frente à Drogaria São Paulo, passou pela Droga Raia, Poupa Farma, Drogasil, que fazem parte de grandes redes. Os líderes dos sindicatos presentes usaram da palavra para esclarecer a população sobre o motivo do "apitaço" e da distribuição de bananas (a fruta representa o que os patrões estão oferecendo aos seus empregados).

Jaime Porto, presidente do Sinprafarmas lembrou que o lucro dos patrões é grande, mas que eles não querem dividir nada, apenas tirar do funcionário que trabalha de pé e mal alimentado, pois não tem sequer um vale refeição diário. Biloti, diretor da Fecomerciários e presidente do Sincomerciários BS citou que esta luta é estadual e que a Fecomerciários estará apoiando todas as ações que se fizerem necessárias. Meirelles do Sinpra de SJC, Zico da Fecomerciários, Geraldino da Construção Civil, Passos da Força Sindical Regional BS e Químicos também  deram seu apoio ao evento, através de suas falas contundentes. A CET e PM monitoraram a passeata.













Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...