terça-feira, 8 de outubro de 2013

Médicos planejam paralisação nacional hoje

Médicos de todo o país planejam uma paralisação nacional hoje. A data foi escolhida por ser o dia da primeira votação do texto final da MP dos Médicos na Câmara dos Deputados. O relatório precisa ser votado na Câmara e no Senado até 5 de novembro para não perder a validade.

 A paralisação da categoria foi anunciada na sexta-feira (4/10) pelo presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Geraldo Ferreira, durante coletiva de imprensa, em São Paulo.

Segundo ele, a greve deve suspender os atendimentos ao Sistema Único de Saúde (SUS), aos convênios médicos e até mesmo a consultas particulares. Serão mantidos apenas atendimentos de urgência e emergência. No Dia Nacional de protesto também devem ser realizadas marchas e protestos em frente a hospitais.

"A medida é uma resposta de indignação da categoria contra o projeto que possuiu sucessivos equívocos, e coloca em risco a segurança do atendimento à população. A nossa resistência às agressões do governo federal, mais do que nunca, provam nosso compromisso com o cidadão", afirmou o presidente da Fenam.

Os médicos são contrários ao texto final da medida provisória 621 (MP dos Médicos), aprovado na última terça-feira por uma comissão especial do Congresso. A nova redação retira dos Conselhos Regionais de Medicina a prerrogativa de emitir o registro provisório para os profissionais do programa. A atribuição, a partir de agora, é feita pelo próprio Ministério da Saúde.
Fonte: A Tribuna

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...